Professional and Life Competence: a arte de viver com competência

A comemoração dos 10 anos do Challenger Brasil em Santa Maria aconteceu na noite de 5 de abril de 2011, na nova sede da escola. Com auditório lotado, o evento iniciou com as palavras da Relações Públicas da escola de idiomas, Gabriela Rieffel. O cerimonial lido por ela relembrou alguns dos grandes acontecimentos da última década.

Logo após o retrospecto, que destacou os principais fatos do mundo e o progresso da Challenger, foi a vez da sócia Adriana Arruda dar ênfase às passagens importantes da empresa, que ficaram mais evidentes com a apresentação de um emocionante vídeo, recheado de fotos e registros de momentos especiais.

Em seguida, o presente veio da EDAP Escola de Negócios, que trouxe a Master Coach e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Marcela Claro para falar sobre “Professional & Life Competence”, a arte de viver com competência.

A palestra destacou as mudanças do mundo, traçando problemáticas e hábitos da sociedade. Nesse contexto, Marcela Claro levou o público a refletir sobre a importância das competências, aliadas à espiritualidade, ao relacionamento interpessoal, ao desenvolvimento intelectual, à saúde, ao lazer e à administração financeira. Além disso, propôs um método para ajudar às pessoas a serem ainda mais competentes na sua própria vida. No final, a platéia emocionada aplaudiu de pé a palestrante Marcela que prometeu voltar a Santa Maria.

Marcela Claro

Marcela Claro durante a palestra